Filtrar por
  • Tipo
Preço Por
Elas fazem parte da nossa rotina há décadas e são lembradas apenas quando o controle remoto, do videogame ou o mouse bluetooth descarrega. Estamos falando das pilhas e baterias. Saiba mais >
Ordenar por:
Foram encontrados 2 itens nesta Categoria

Pilhas e baterias: as melhores para manter os aparelhos carregados

Elas fazem parte da nossa rotina há décadas e são lembradas apenas quando o controle remoto, do videogame ou o mouse bluetooth descarrega. Estamos falando das pilhas e baterias. 

Indispensáveis no nosso dia a dia, esses componentes garantem a energia que precisamos para manter aparelhos elétricos em funcionamento o tempo todo. 

Se você sempre teve curiosidade de saber quais são os tipos de pilhas e baterias que existem, chegou ao lugar certo. Vamos apresentar as características de cada modelo para você comprar aquele que melhor atende às suas necessidades. Confira! 

Tipos de pilhas 

Elas são preenchidas por uma fonte química de energia elétrica que reage entre si gerando eletricidade. Aqui temos duas classificações: as pilhas alcalinas e do tipo leclanché. Apesar de servirem ao mesmo propósito, ambas contam com especificações, assim como vantagens e desvantagens próprias. 

Alcalina 

A eficiência e segurança da pilha alcalina fica evidente a partir do momento que temos um componente com corpo feito em chapa de aço. 

Esse material ajuda a manter substâncias químicas como zinco e dióxido de manganês isoladas, reduzindo o risco de contaminação do meio ambiente. Além disso, as pilhas alcalinas também oferecem mais energia para manter os aparelhos eletrônicos energizados. 

Leclanché 

É o tipo de pilha mais antigo que se tem conhecimento. Ela foi inventada ainda em 1860 pelo engenheiro francês Georges Leclanché. 

Mesmo sendo uma invenção importante na época, hoje ela não é o modelo mais indicado para uso diário, pois, mesmo sem uso, pode sofrer com vazamentos, podendo poluir o meio ambiente se não for descartada corretamente. A pilha leclanché trabalha entre 1.55 e 1,74 volts . 


Tipos de baterias 

Com uma proposta de oferecer mais praticidade para o consumidor, as baterias têm ficado tão populares quanto as pilhas, sendo até mais usadas em alguns casos específicos pela autonomia que oferecem. Elas são divididas em lítio, chumbo e níquel.  

Lítio 

Usadas em celulares, notebooks e câmeras fotográficas, as baterias de lítio são mais baratas de fabricar e também não viciam e não são tóxicas, o que evita problemas para a natureza. Elas também não exigem ciclos de cargas completos, garantindo um tempo de uso mais flexível e prolongado.

Chumbo 

O chumbo é um elemento químico flexível que atende diversos mercados, estando presente no segmento automotivo e industrial. Quando é usado na fabricação de baterias, ele ganha ainda mais destaque por causa do seu valor de mercado. 

Agora que você já conhece as principais pilhas e baterias do mercado, aproveite para conferir nossos carregadores. Eles vão te ajudar a deixar seus aparelhos sempre prontos em qualquer ocasião.  

i2GO
X
i2GO