Filtrar por
  • Compatibilidade
  • Cores
  • Corrente
  • Linha
  • Revestimento
  • Tamanho
  • Tipo
Preço Por
A transferência de dados entre os aparelhos eletrônicos mudou muito com o passar do tempo. Novas tecnologias foram incorporadas com o objetivo de facilitar o tráfego de dados. O cabo micro usb é uma delas. Saiba mais >
Ordenar por:
Foram encontrados 23 itens nesta Categoria

Cabo micro USB: transferência de dados e energia para smartphones e eletrônicos

A transferência de dados entre aparelhos eletrônicos sofreu com diversas alterações com o passar do tempo. O surgimento de novas tecnologias que prontamente foram incorporadas aos eletrônicos facilitaram o tráfego de dados e o consumo de energia. Um ótimo exemplo é o cabo micro USB. O cabo é um acessório para celular que tem permitido carregar dispositivos móveis e facilitar o envio e recebimento de arquivos como músicas, vídeos, fotos e diversos outros formados entre aparelhos iguais ou diferentes como no caso do cabo micro USB para HDMI. E aqui na i2GO você encontra a melhor qualidade em acessórios para o seu celular e smartphone.

A conexão micro USB é a mais comum entre os aparelhos móveis de telefone com o sistema operacional Android, BlackBerry e Windows Phone, além de outros celular mais simples e mais antigos. A conexão funciona como uma versão menor da porta USB que você encontra em computadores e notebooks com função de carregamento transferência de dados, entre outras.

O QUE É USB?

USB é uma sigla em inglês que significa Universal Serial Bus, que faz referência ao tipo de conexão usada para transferência de dados ou fornecimento de energia a um dispositivo. O formato foi introduzido no mercado internacional em 1998, ainda na versão USB 1.1.

Não demorou até que ele fizesse sucesso, mas foi preciso a chegada da versão USB 2.0, em meados de 2000, que a maioria dos fabricantes passou a adotar a novidade, para que o cabo se tornasse unanimidade no mercado de eletrônicos e celulares. O USB 3.0, utilizado hoje ao redor do mundo, foi introduzido no mercado em 2008.

VERSÕES DO USB

USB 1.1: foi a primeira versão original do padrão USB e é muito antiga, sendo improvável que você encontre dispositivos que usem esse padrão hoje em dia.

USB 2.0: o padrão seguinte do USB 1.1 introduziu muitas normas USB modernas, incluindo suporte para cabo Mini USB e cabo Micro USB. É a velocidade mais lenta do USB ainda usada hoje em dia, não sendo difícil de encontrar em pendrives, mouses, teclados e porta de computadores.

USB 3.0: é o padrão mais atual e com maiores velocidades em cabos USB. É muito mais rápido que o USB 2.0 e, portanto, recomendado para dispositivos como HD externo e transferência de dados entre celulares. Normalmente, você pode identificar uma porta ou conector USB 3.0 pela sua cor azul ou pela sigla SS (super speed). Normalmente, os computadores mais modernos tem pelo menos uma porta USB 3.0, e pendrives de boa qualidade também já usam esse padrão.

CABO MICRO USB - ONDE USAR

Se você possui um celular, tablet ou outro dispositivo Android mais antigo, você provavelmente precisa de um cabo micro USB. Ele é utilizado para recarregar bateria desses dispositivos. O cabo micro USB é uma versão reduzida do cabo mini USB, que com o passar do tempo vem caindo em desuso.

A grande vantagem do cabo USB é que eles são intercambiáveis. Ou seja, você pode utilizar um mesmo cabo em diversos dispositivos. O mais importante é: tenha certeza que esse cabo é de qualidade, pois um acessório mal feito com materiais de baixa qualidade podem danificar o seu aparelho eletrônico. Por isso confie e adquira agora mesmo seu cabo micro USB da i2GO. Aproveite e conheça outros acessórios para celular em nosso site.

i2GO
X
i2GO