Filtrar por
  • Compatibilidade
  • Cores
  • Corrente
  • Linha
  • Revestimento
  • Tamanho
  • Tipo
Preço Por

Tudo evolui e isso não poderia ser diferente com os acessórios que usamos em nossos celulares inteligentes. Considerado uma evolução direta do USB 3.0, o cabo usb tipo C se destaca pela sua alta taxa de transferência de dados e compatibilidade com outros aparelhos. Saiba mais >

Ordenar por:
Foram encontrados 17 itens nesta Categoria

Tudo evolui e isso não poderia ser diferente com os acessórios que usamos em nossos celulares inteligentes. Considerado uma evolução direta do USB 3.0, o cabo usb tipo C se destaca pela sua alta taxa de transferência de dados e compatibilidade com outros aparelhos. 

Além disso, o cabo tipo C conta com a vantagem de ser reversível, isto é, pode ser usado de ambos os lados, o que poupa tempo para encaixá-lo no aparelho. Até o próprio Macbook, da Apple, pode ser recarregado com o cabo usb type C.

CABO USB-C: ELE VEIO PARA FICAR

Antes anunciado como novidade e promessa de uma nova era para cabos de transmissão, hoje o cabo USB-C é uma realidade presente em quase todos os gadgets comercializados no país. Foram necessários alguns anos, no entanto, para que as fabricantes e grandes marcas consolidassem a tecnologia no país: até 2019, ainda era comum encontrar smartphones, tablets e outros aparelhos acompanhados dos cabos convencionais. Agora, isso é cada vez mais raro. 

Isso acontece porque o novo padrão traz uma série de vantagens quando comparado ao seu antecessor, o antigo modelo que vigorou por tantos anos no país. Assim, para muitas pessoas, adquirir um aparelho que venha com porta USB tipo C é um pré-requisito, e não mais um diferencial. A seguir você irá conferir algumas das principais vantagens dessa geração de cabo de dados. Vamos lá? 

Entrada simétrica (ou dupla-face)

Uma das experiências mais estressantes que um usuário poderia ter com o cabo ou dispositivo USB antigo era tentar encaixar na entrada e não conseguir. Repetir virando o lado, e não conseguir de novo. Frequentemente, era necessárias algumas tentativas até que o cabo e a entrada estivessem alinhados para funcionar corretamente.

O USB tipo C tem como primeiro diferencial justamente sanar esse tipo de problema. O cabo USB do tipo C tem as mesmas medidas nas laterais (2,6mm x 8,4mm). Isso quer dizer que o cabo vai encaixar em qualquer lado que você tentar, sem fazer você perder tempo ou ganhar fio de cabelo branco passando nervoso. 

Carregamento mais rápido e eficiente

O novo padrão permite que aparelhos celulares e smartphones sejam carregados com mais potência. Em outras palavras, isso quer dizer que a bateria do gadget vai ser completada mais rápido. O carregamento pode ser realizado com até 3 Amperes e 5 Volts, ideal para o chamado carregador turbo.

Para ilustrar melhor o que isso significa, uma bateria de smartphone de 2.500 mAh, por exemplo, seria carregada por inteira em apenas 50 minutos. Já uma bateria com 3.100 mAh, iria do 0 a 100% em um pouco mais de uma hora.

Durabilidade

As especificações técnicas do cabo de dados USB padrão tipo C demonstram que ele foi feito para suportar até 10 mil conexões. Se você, por exemplo, carrega o seu smartphone uma vez por dia, poderá utilizar o mesmo cabo durante 10 mil dias, ou, então, 27 anos, 4 meses e 18 dias.

É claro que dificilmente alguém atingirá 10 mil conexões antes de trocar seu smartphone por uma versão mais moderna, mas saber que esse tipo de cabo foi feito para durar é reconfortante e um ponto positivo a mais.

Muito além de smartphones

Você sabia que, além de carregar nossos celulares mais rápidos, o cabo USB-C também poderá carregar a bateria de notebooks? Isso porque o padrão é capaz de suportar uma potência de até 100 Watts. Se você não sabe, essa é a potência normalmente encontrada em notebooks. Portanto, esse cabo também está sendo utilizado em projetos para que sua utilização seja expandida, facilitando também o carregamento de notebooks e outros dispositivos compactos.

Mobile - Desktop