i2GO
Filtrar por
  • Cores
  • Corrente
  • Linha
  • Potência
  • Saídas USB
  • Tipo
Preço Por

Carregador de celular: um acessório essencial para a bateria do seu smartphone

Usamos nossos smartphones praticamente o dia inteiro, o que faz, querendo ou que não, com que a bateria deles descarregue numa velocidade impressionante. Mesmo que sejam produzidos e equipados com baterias de longa duração, em algum momento será necessário usar um carregador de celular para recuperar a energia perdida pelo uso contínuo desses dispositivos. Saiba mais >

Ordenar por:
Foram encontrados 55 itens nesta Categoria

Carregador de celular: um acessório essencial para a bateria do seu smartphone

Usamos nossos smartphones praticamente o dia inteiro, o que faz, querendo ou que não, com que a bateria deles descarregue numa velocidade impressionante. Mesmo que sejam produzidos e equipados com baterias de longa duração, em algum momento será necessário usar um carregador de celular para recuperar a energia perdida pelo uso contínuo desses dispositivos. 

Em meio a tantas opções de carregador de bateria de celular, você pode acabar ficando perdido, sem saber qual escolher. Para evitar qualquer confusão, vamos explicar cada um dos principais tipos de carregadores que existem atualmente: parede, veicular e portátil. Continue lendo para se aprofundar mais no assunto! 

Parede 

Se no passado os carregadores de parede eram fabricados em uma única peça, isto é, com um cabo incorporado à base carregadora, hoje já é possível encontrá-los em peças separadas, sendo o cabo micro USB ou Type-C, dependendo da tecnologia de carregamento usada. 

Para proporcionar mais praticidade, algumas versões do carregador de parede para celular possuem duas portas, o que permite carregar mais de um dispositivo ao mesmo tempo, poupando o esforço de procurar por outras tomadas em casa ou no escritório, além de mantê-los por perto para uso imediato. 

Todos os dispositivos compatíveis com o padrão micro USB, por exemplo, podem ser energizados por esse modelo de carregador duplo ou triplo, uma das melhores opções em relação custo-benefício. 

Veícular 

Imagine sair de casa na correria e no meio do caminho, durante uma conversa com um cliente, amigo ou familiar, seu smartphone simplesmente apaga? Mesmo que seja algo absurdo, isso pode acontecer quando você menos esperar. O fato de ter um carregador veícular à disposição em uma ocasião como essa pode evitar, inclusive, que você queime o seu filme e perca um contrato importante. 

Podendo ser ligado no acendedor de cigarro, o carregador de celular para carros quebra um galho quando você mais precisar. Como você estará usando o aparelho mesmo energizado é  aconselhável comprar um kit de suporte de celular para que ele fique fixado ao painel do seu veículo. Assim, você evita distrações e mantém suas mãos no volante, evitando acidentes. 

Portátil 

Passar o dia todo fora de casa sem nenhuma tomada por perto pode parecer um verdadeiro pesadelo para alguns. Seja durante uma longa viagem a trabalho ou até numa trilha para registrar a natureza na sua forma mais exuberante, é sempre interessante ter um carregador portátil por perto. 

Essas baterias externas estão disponíveis em diversos tamanhos e com capacidades de carga variadas, o que pode influenciar na escolha de um modelo ou outro. O importante é saber a capacidade em mAh do aparelho que você possui e sempre optar por um carregador de celular portátil com volume superior para carregar o seu dispositivo ou o dos seus companheiros mais de uma vez. 

Cuidados com o carregador de celular 

Como todo dispositivo eletrônico, você precisa ter alguns cuidados básicos na hora de comprar e usar um carregador de smartphone. O primeiro está relacionado à amperagem do acessório e à voltagem suportada pelo celular. Ambos devem ser iguais para evitar curto circuito, entre outros problemas de funcionamento no dispositivo. 

Na hora de guardar na mochila é recomendado que o cabo não seja dobrado e, sim, enrolado ao redor da mão para depois ser preso por um barbante ou fio grosso. O ideal é que o aparelho seja colocado em uma base carregadora que, por sua vez, deve permanecer energizada por um carregador de tomada. 

Agora que você já sabe como escolher o seu próximo carregador de celular, aproveite para conferir nossa seleção de cabos de transferência de dados, suportes e acessórios. Venha conhecer tudo o que você precisa para se manter sempre conectado!