Desde que os primeiros modelos de fone de ouvido foram produzidos, profissionais que trabalham com edição de áudio, gravações, mixagens e demais atividades que exigem equipamentos de ponta puderam ter a oportunidade de explorar o mundo da música de uma forma mais íntima e profunda.
Com a popularização dos smartphones, muitas empresas decidiram apostar nesse mercado que está em ligeira expansão, facilitando a vida de quem procura por um fone de ouvido para celular que ofereça uma boa relação custo-benefício para escutar músicas, assistir filmes e trabalhar sem ser incomodado pelos sons externos.
Pensando em tornar a sua procura mais fácil e menos trabalhosa, a i2GO decidiu separar algumas informações relevantes que vão ajudá-lo (a) na compra do seu próximo headphone, seja ele um modelo voltado para a prática esportiva ou não. Continue lendo!
Nosso catálogo possui diversas opções de fone bluetooth sem fio e fone bluetooth com microfone! Certifique-se de ter acesso a apenas opções de fone de ouvido para celular original para não danificar seu aparelho.
Quais os tipos de fone de ouvido? Para cada perfil de ouvinte, existe um tipo de fone de ouvido. No princípio, os modelos com fio eram mais comuns, com o avanço da tecnologia, hoje temos alternativas livres de cabos, como os fones de ouvido bluetooth, que podem ser encontrados em headphones e, mais recentemente, nos earbuds sem fio.
Popularizados entre os donos dos dispositivos Apple, os earpods ou fone de ouvido tws, já estão disponíveis em aparelhos com o sistema operacional Android. Ouvintes casuais vão se sentir satisfeitos com esses modelos, pois eles entregam uma qualidade de som ótima.
Apesar de não isolar completamente o som externo, eles são úteis em lugares em que é necessário estar atento para telefonemas e chamados de colegas ou amigos.
Desde que algumas fabricantes de smartphones decidiram remover a conexão P2 3.5mm, muitos usuários se viram obrigados a usarem um fone de ouvido bluetooth.
Por não contarem com fios, eles rapidamente se tornaram preferidos de quem possui uma vida agitada e precisa de mais liberdade para praticar esportes e/ou enfrentar o transporte público nos horários de pico, por exemplo.
Se você deseja isolamento completo do som ambiente, o fone de ouvido intra auricular é a melhor opção.
Ele conta com ponteiras de borracha encaixadas no canal auditivo, impedindo que os barulhos ao redor interfiram na reprodução das suas músicas, podcasts, entre outros formatos de áudio.
Mesmo com esse ponto positivo, esse fone de ouvido para celular deve ser usado em volumes mais baixos para não causar danos à audição do ouvinte.
Como o próprio nome já sugere, esse fone de ouvido profissional encaixa na cabeça, podendo cobrir parcial ou completamente as orelhas.
São indicados para profissionais e audiófilos, isto é, indivíduos que são apaixonados por música, que desejam escutar todas as nuances e frequências e não querem perder nenhum detalhe dos instrumentos e efeitos sonoros.
Esse tipo de fone de ouvido grande oferece elevada qualidade de som tanto para ambientes internos quanto externos, proporcionando uma experiência diferenciada para o ouvinte. Mesmo com preços mais elevados do que os demais modelos, ele vale cada centavo investido.
Alguns estudos comprovam que escutar música durante a prática esportiva pode aumentar o desempenho do atleta.
Pensando nesse público mais ativo que procura por acessórios resistentes e de alta qualidade, surgiram os primeiros fones de ouvido esportivos.
Diferentemente dos modelos anteriores, esses fones de ouvido foram feitos para suportar o suor produzido pelo corpo e até respingos de água da chuva.
A maioria deles - para não citar quase todos os modelos - é livre de fios, justamente para não atrapalhar os movimentos na hora de correr, pedalar ou levantar peso.
Para identificar os melhores fones de ouvido do mercado é preciso avaliar algumas especificações técnicas, sendo geralmente ignoradas e deixadas em segundo plano, enquanto o preço ainda continua sendo um fator mais relevante para alguns consumidores.
Conforme você usa o seu fone de ouvido, seja ele um modelo com fio ou sem, existe uma espécie de proteção que impede interferências na reprodução das músicas, chamada de impedância. Geralmente ela varia entre 32 e 600 ohms.
Como a maioria dos headphones se enquadra nessa faixa, logo a experiência será satisfatória. No entanto, ela se torna ainda melhor se estiver acima de 64 ohms.
Resumindo em poucas palavras, a sensibilidade se trata do volume que o fone de ouvido consegue alcançar. Ela é medida em db SPL/mW (decibéis de nível de pressão sonora por miliwatt).
Portanto, para cada miliwatt de potência gerado pelo aparelho reprodutor de música, o fone vai oferecer uma determinada quantidade de db SPL, isto é, altura e intensidade de som.
Essa informação costuma estar aparente nas características de todo fone de ouvido. Ela trata da amplitude das frequências (grave, média e aguda) que o acessório consegue alcançar.
Como o ouvido humano escuta algo entre 20Hz e 20.000Hz, muitos fabricantes costumam se basear nessa faixa para fabricarem seus produtos.
Outros, no entanto, procuram ampliá-la para oferecer uma experiência sonora mais completa. Essa característica é encontrada em fones de ouvido profissionais.
Gostou das nossas dicas sobre fones de ouvido? Esperamos que com elas você consiga escolher o melhor fone de ouvido para curtir suas músicas com qualidade e conforto.
Conte com a gente se precisar de um novo headphone, ok? Temos diversas opções de fones e também de carregadores de parede e cabos USB. Venha conferir!